INVESTIR EM ISRAEL
INVESTIR EM ISRAEL BONDS

Sobre

Perguntas Feitas Frequentemente: Development Company For Israel/Israel Bonds

Israel se beneficia de "um programa de títulos na diáspora ativa em caso de perturbação do mercado."
- Agencia Fitch Ratings, maio de 2016

P. O que é a Development Company for Israel/Israel Bonds?
 R.  A Development Company for Israel (UK) Limited é autorizada e regulamentada pela Financial Conduct Authority - autoridade de conduta financeira - (“FCA”) e organiza transações de títulos - títulos de Israel - emitidos pelo Estado de Israel.  A Development Company for Israel (UK) é parte de uma empresa global que inclui a Development Corporation for Israel (U.S.) e a Canada-Israel Securities, Ltd.  As vendas mundiais de títulos de Israel desde que os títulos de Israel foram emitidos em 1951 estão chegando a $ 40 bilhões.

P. O que a organização Israel Bonds significa para Israel?
R. Para Israel, ter  o apoio de Israel Bonds – um apoio financeiro confiavel e independente - é um recurso nacional valioso e estratégico, especialmente porque os clientes do Bonds provaram mais de uma vez que, se  Israel enfrentar uma crise, eles não vao embora. A Fitch Ratings confirmou isto num parecer emitido em maio de 2016, no qual a agência observou que Israel se beneficia de "um programa de títulos na diáspora ativa. . . em caso de  perturbação do mercado. "Ao destacar Israel Bonds, Fitch reconhece que a diáspora pode ser uma força unificada para Israel.

 P.  Os títulos de Israel são investimentos confiáveis?
R. Em uma época de contínua volatilidade em mercados financeiros, os títulos de Israel são amplamente reconhecidos como investimentos confiáveis.  Vários investidores valorizam o impecável desempenho da Israel em nunca ter falhado em pagamentos do principal ou de juros em títulos de Israel. Vendas mundiais que consistentemente excedem a um bilhão de dólares americanos em cada um dos últimos 4 anos destacam a difundida aceitação dos títulos de Israel como adições importantes em portfólios de investimento, afastando, de vez, concepções errôneas e obsoletas de que os títulos de Israel são "caridade".

P.  Quem investe em títulos de Israel?
R. Clientes de varejo - pessoas individuais e organizações judaicas - formam aproximadamente 75% das vendas mundiais. Os outros 25% são formados por investidores institucionais.

P. O quanto a base de clientes da Israel Bonds é valiosa?
R. No decorrer dos anos a Israel Bonds desenvolveu uma base de clientes grande e diversificada, que causaria inveja mesmo às maiores empresas mundiais de serviços financeiros.
 
P. O quanto a economia de Israel é forte, devido ao fato da economia global continuar a ser instável?
R. A economia de Israel é dinâmica, cheia de espírito inovador e iniciativas revolucionárias, e atualmente está bem posicionada para ultrapassar a maioria de outras nações desenvolvidas, particularmente com afluxo de renda multibilionária em dólares que será gerado em breve através de seus enormes campos de gás natural.  O investimento em títulos de Israel é uma forma de se tornar um acionista em uma das economias mais resilientes do mundo.

P. Como a venda de títulos de Israel impactaram o desenvolvimento de Israel?
R. Os lucros da venda de títulos tiveram um papel decisivo na rápida evolução de Israel em um líder global inovador em alta tecnologia, tecnologia verde e biotecnologia. O capital das vendas de títulos de Israel ajudou a fortalecer todos os aspectos da economia de Israel, permitindo o desenvolvimento da infraestrutura nacional. Hoje em dia portos extensos e redes de transporte permitidos pelos investimentos nos títulos de Israel ajudam a facilitar o envio da tecnologia 'Fabricado em Israel' para o mundo, aumentando o crescimento da exportação nacional.

P. Os títulos de Israel são necessários sob condições econômicas normais?
R. O Tesouro de Israel se esforça para não angariar fundos mais do que uma vez ao ano, para manter a credibilidade fiscal com os mercados financeiros e as agências de classificação. Quando o Tesouro emite títulos em mercados públicos estrangeiros, geralmente são títulos de longo prazo, com maturidades de 10 anos. Os títulos oferecidos pela organização Bonds complementam os títulos emitidos pelo Tesouro, incluindo maturidades de curto e médio prazo, que são vendidos diariamente.

P. Os títulos de Israel são comprados em grandes números ou apenas quando Israel enfrenta uma crise?
R. O fato de consistentemente ultrapassar um bilhão de dólares em vendas mundiais em cada um dos últimos 14 anos desmente a noção de que os títulos de Israel são comprados em grandes números apenas quando Israel enfrenta uma emergência nacional. Isso pode ser atribuído ao reconhecimento do valor do investimento em títulos de Israel e, especialmente, confiança na economia israelense. Isso também destaca o sucesso que a operação da Bonds tem tido no desvio de uma narrativa geopolítica para uma narrativa econômica.

P. Se houvesse uma crise, Israel poderia se voltar a mercados capitais?
R. Apesar de Israel utilizar com sucesso mercados públicos para financiamento de dívidas, certamente ele não poderia contar apenas com esses mercados em tempos de desafios econômicos ou de segurança. Sob uma dessas circunstâncias, é mais provável que a classificação de crédito de Israel caia, e o resultado é que o custo de financiamento através de mercados de capital poderia se tornar proibitivo.

P. Israel pode confiar no financiamento de bancos comerciais em tempos de desafios econômicos ou de segurança?
R. Se Israel não tiver acesso à base de clientes da Israel Bonds e precisar urgentemente restabelecer esta base, o custo para assegurar as linhas de crédito temporárias dos bancos comerciais seria substancial. Conflitos regionais também levam à não concessão de linhas de crédito a Israel.

P. Se a Israel Bonds não existisse, Israel poderia criar rapidamente uma operação de levantamento de capital durante uma emergência nacional?
R. Tentar criar as vendas da Bonds e a equipe de gerenciamento durante uma emergência nacional levaria, pelo menos, 18 meses devido aos regulamentos da indústria financeira e os exames necessários.
Evidentemente a ideia de Israel tentar resistir a uma crise econômica e de segurança por 18 meses é inconcebível.  

P. Outra corretora poderia assegurar capital de forma tão eficaz quanto a organização Bonds?
R. Se uma crise estourasse, seria improvável que outra corretora pudesse assegurar capital da comunidade judaica - e outras fontes de suporte - de forma tão eficiente quanto a da organização Bonds.  Além disso, a Israel Bonds tem a vantagem da sua liderança voluntária, que, através de uma extensa rede de contatos e apresentações valiosas, ajuda a facilitar numerosas realizações.  

P. A organização Bonds é de custo compensador?
R. Os custos operacionais da empresa Israel Bonds no mundo - um pouco acima de 2.8% de títulos vendidos - tem comparação favorável quando comparados a corretoras de tamanho similar. Além do mais, os títulos oferecidos pela Israel Bonds aproveitam as baixas taxas de juros, um grande benefício à economia de Israel. Os títulos de dois, três, cinco e dez anos atualmente oferecidos pela Israel Bonds calculam a média para uma duração de aproximadamente quatro anos e meio, e uma taxa de juros média de aproximadamente 2,0%.

P. Que mensagem o investimento em títulos de Israel envia par os defensores do BDS (Boicote/Desinvestimento/Sanções)?
R. Sabendo que Israel nunca será derrotado no campo de batalha, os partidários do BDS usam táticas de confrontação econômica em uma ampla variedade de frentes. Todo e cada investimento em títulos de Israel tem o valor adicional de enviar uma mensagem inconfundível aos defensores do BDS:
A economia de Israel continuará forte.